13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Domingo, 03 de Julho de 2022, 07:09 - A | A

Domingo, 03 de Julho de 2022, 07h:09 - A | A

ELEIÇÕES NO TJ-MT

Se for eleito, Zuquim diz que chamará juízes aprovados no ano passado

Presente à inauguração do Fórum de Várzea Grande, na tarde desta 6ª, desembargador disse que os 37 anos de magistratura já o quelificam como candidato

Jorge Maciel e Kleyton Agostinho /VGN

O desembargador José Zuquim Nogueira, 69 anos, atualmente no cargo de corredor-geral de Justiça de Mato Grosso, candidato declarado a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), explicou na  sexta-feira (01.07), durante a inauguração do novo Fórum de Várzea Grande, que seus 37 anos de magistratura justificam uma candidatura e que pode, se eleito, contribuir de alguma forma para melhor a atividade  jurisdicional, que “é um anseio do cidadão e dos magistrados".

Ele disse que tem falado de projetos e intenções aos desembargadores, mas irá, no momento oportuno, apresentar um plano de gestão para que seja analisado pelos seus pares. Ele disse também que acha prematuro deixar a Corregedoria no momento, onde há metas a serem atingidas, “para me preocupar com presidência”.

O desembargador adiantou, porém, que pretende – entre suas propostas – chamar os novos juízes aprovados no ano passado para fortalecer o colegiado e a Justiça "pois, o cidadão deve receber aquilo que lhe é de direito: uma justiça ágil e prestativa”.

A atual presidente do TJMT, desembargadora Helena Póvoas, por outro lado, tem declarado que na sua gestão não convocará os desembargadores aprovados. “Eu já fiz uma sugestão a ela para que chame pelo menos seis dos aprovados e ela verificou e concordou, mas isso exige um processo longo, que leva tempo”, disse ele.

Sobre esse tema, ele declarou também que se eleito, pode chamar até mais que seis e que se ela [Helena Póvoas] ainda acolher a sugestão, "ganharíamos tempo na preparação e capacitação desses aprovados”, finalizou.

As eleições no TJ-MT estão agendadas  para outubro e estão confirmados como candidatos, além de Zuquim, os desembargadores José Ferreira Mendes, que já foi corregedor-geral, e Clarice Claudino, que esteve como vice-presidente entre  2015 e 2016, na gestão de Paulo da Cunha.

Leia também

Presidente do TJ/MT diz que novo Fórum de VG é um sonho para Justiça, servidores e magistrados

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760