19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 19 de Julho de 2022, 09:01 - A | A

Terça-feira, 19 de Julho de 2022, 09h:01 - A | A

liminar negada

Justiça nega retirar vídeo que Fontenelle expõe caso Klara Castanho; atriz pede indenização de R$ 100 mil

Justiça diz que retirar vídeo que Fontenelle expõe Klara Castanho é "censura"

Lucione Nazareth/VGN

A juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), negou pedido de liminar da atriz Klara Castanho para que a apresentadora e youtuber Antonia Fontenelle removesse um vídeo publicado em 24 de junho, no YouTube, sobre a gravidez da atriz, que foi estuprada. A informação foi publicada na coluna de Ancelmo Gois, do O Globo.

De acordo com os autos, no vídeo Fontenelle não menciona Klara Castanho, mas diz que uma atriz da Rede Globo, de 21 anos deu à luz bebê e pediu ao hospital para que a criança fosse doada.

Conforme publicação do site O Globo, a juíza afirmou que em nenhum momento Fontenelle revelou o nome da atriz em seu vídeo, e que apenas relatou os fatos.

Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas”, diz trecho da decisão.

Em outro trecho da decisão, a magistrada cita que a remoção do vídeo pode ser considerado um tipo censura. “Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou”.

Importante destacar que na ação atriz Klara Castanho pede indenização de R$ 100 mil de Fontenelle por conta das declarações feitas pela youtuber.

Leia Também - Em apoio a Klara Castanho, movimento pede boicote a Léo Dias e Antônia Fontenelle

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760