25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 10:08 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 10h:08 - A | A

em Los Angeles

Brasil estreia na Copa América contra Costa Rica nesta segunda-feira (24)

Confronto acontecerá às 21 horas (de MT) no SoFi Stadium, em Los Angeles

Redação/VGN

A Seleção Brasileira de futebol está pronta para iniciar sua campanha na Copa América, com o objetivo de conquistar seu décimo título na competição. O primeiro desafio da equipe comandada por Dorival Júnior será contra a Costa Rica, em um confronto que acontecerá nesta segunda-feira (24.06) às 21 horas (de MT) no SoFi Stadium, em Los Angeles. 

O Brasil chega para a competição após um período de preparação nos Estados Unidos, onde a equipe treinou em Orlando desde o último dia 30. Na semana passada, o time viajou para Los Angeles para ajustar os últimos detalhes antes da estreia. A seleção vem de boas atuações em amistosos, incluindo vitórias sobre a Inglaterra e Espanha na Europa, além de um triunfo contra o México e um empate com os Estados Unidos.

O confronto entre Brasil e Costa Rica será o 12º na história, com um retrospecto amplamente favorável para a seleção brasileira, que conta com 10 vitórias e apenas uma derrota. O último encontro entre as equipes ocorreu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, onde o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar.

A partida será realizado no SoFi Stadium, o estádio mais caro do mundo, com um custo estimado em 5,5 bilhões de dólares (aproximadamente 30 bilhões de reais). O estádio, que tem capacidade para 70.240 torcedores e pode ser expandido para mais 30 mil em grandes eventos, já foi sede de eventos como o Super Bowl e está programado para sediar partidas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Para a partida, Dorival Júnior terá o elenco completo à disposição e decidiu fazer algumas mudanças em relação aos amistosos recentes. Na última partida contra os Estados Unidos, Beraldo e Wendell foram titulares, mas desta vez, Éder Militão e Guilherme Arana ganharam as vagas.

A provável escalação para o jogo contra a Costa Rica é:

- Goleiro: Alisson
- Defensores: Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana
- Meio-campistas: João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá
- Atacantes: Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior

Endrick, que se destacou nos amistosos com gols contra Inglaterra, Espanha e México, começará a partida no banco de reservas, pronto para entrar e contribuir quando necessário.

Dorival Júnior falou sobre a expectativa para a estreia: "Estamos preparados e confiantes. Sabemos da responsabilidade e da tradição da seleção brasileira na Copa América. Cada jogo será uma batalha, mas estamos focados e determinados a buscar esse título." (Com Ge)

Leia também - Câmara Setorial Temática do Esporte abre os trabalhos nesta quinta-feira (27)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760