17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:53 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09h:53 - A | A

Auditório da Arena Pantanal

Câmara Setorial Temática do Esporte abre os trabalhos nesta quinta-feira (27)

Os encontros são abertos e qualquer cidadão ou cidadã pode participar.

Assessoria

A Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte, instalada no mês de maio na Assembleia Legislativa, tem sua primeira reunião pública marcada para quinta-feira (27.06), a partir das 14h30 no Auditório da Arena Pantanal. Os encontros são abertos e qualquer cidadão ou cidadã pode participar.

Inciativa do deputado Beto Dois a Um (União), a CST tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do esporte em Mato Grosso e conta com representantes de diversas modalidades esportivas e organizações de todas as regiões do estado.

“Dialogamos com todo o segmento, Conselho Estadual de Desporto, federações, esportistas, atletas, educadores físicos, secretários e gestores municipais do esporte, terceiro setor e Governo do Estado, além de vários parlamentares. Assim, nesses seis meses de duração da CST, vamos propor um debate amplo e assertivo e, junto com o Conselho Estadual de Desporto, nortear os caminhos do esporte para os próximos anos. Nosso objetivo é construir políticas públicas poderosas para o esporte. E esse é o melhor momento para isso”, destaca o parlamentar, que também assume o posto de presidente da CST.

Os trabalhos da Câmara Setorial Temática do Esporte seguem, a princípio, até janeiro de 2025, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias, caso haja necessidade. E assim, a partir das demandas da classe, novos projetos de lei serão encaminhados.

“Queremos apresentar uma nova lei dedicada ao esporte e conectada com a realidade das demandas e necessidades que surgirão das nossas reuniões mensais. Vamos discutir a municipalização do esporte, a descentralização dos recursos e editais de fomento”, adianta Beto Dois a Um.

Pautas e participação online

Entre as pautas delineadas para a primeira reunião estão: Tabulação dos dados coletados até aqui, apresentação de cronograma das ações e roda de conversa sobre a nova lei do esporte.
A CST do Esporte organizou um formulário específico para que os interessados e interessadas possam contribuir com ideias inovadoras para fortalecer o processo de construção de políticas públicas para o esporte.

Clique AQUI (link ao final do texto) para acessar o formulário e opinar, sugerir e participar das discussões.

A CST do Esporte segue por 180 dias (prorrogáveis por igual período) e está organizada em reuniões mensais que ocorrem na ALMT ou na Arena Pantanal. As reuniões serão transmitidas ao vivo pela TV ALMT pelos canais: 30.1 e 30.2 (Aberto HD Digital), 3.2 (Rede Legislativa) e 10 (NET TV), canal do Youtube e demais redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os interessados também podem participar de maneira online.

Serviço
Primeira reunião da CST do Esporte
Dia 27 de junho às 14h30
Na Arena Pantanal (Auditório)
Link para sugestões e participações: https://forms.gle/TkeLBuFCAexAXhtM6

Texto: Protásio de Morais

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760