A um ano da Copa do Mundo de 2026, o atacante Raphinha, do Barcelona, garantiu que o prestígio da Seleção Brasileira continua firme na Europa, apesar do momento instável vivido pela equipe. Em entrevista ao ge, o jogador afirmou que o Brasil ainda é visto como um dos favoritos ao título.
“Lá fora veem o Brasil como muito favorito. Só aqui não tem essa coisa, por causa do momento que passamos. Mas precisamos entender que só nós podemos mudar isso”, afirmou.
Raphinha foi um dos destaques da temporada 2024/25. Disputou 57 partidas pelo Barcelona, marcou 34 gols e deu 22 assistências. O brasileiro ainda conquistou três títulos na Espanha, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol e ficou entre os artilheiros da Liga dos Campeões, com 13 gols.
Apesar da boa fase, ele evita projetar prêmios individuais. “Estar entre os 10 melhores do mundo já seria uma vitória imensa. Para minha família, eu já sou o melhor. Isso é o que mais importa”, disse.
O atacante também revelou o desejo de conquistar a Liga dos Campeões antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos. “Tenho o sonho de ganhar a Champions. Estivemos perto. Seria uma temporada perfeita. Agora, espero chegar à Seleção com esse título e, quem sabe, também conquistar a Copa”, concluiu.
Leia também - Jogador português e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).