O Zenit pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros – cerca de R$ 160 milhões – para contratar o meio-campista Gerson, que se despede do Flamengo após 253 jogos com a camisa Rubro-Negra.
Gerson e o clube russo já estavam apalavrados há cerca de um mês, quando sinalizaram ao Flamengo que a cláusula seria ativada. O valor foi depositado na manhã desta terça-feira (1º.07), encerrando a passagem do jogador pelo clube carioca.
Leia matéria relacionada - Gerson aceita proposta do Zenit e está de saída do Flamengo
Nos últimos dias, após a participação do atleta na Copa do Mundo de Clubes, o Zenit precisou agir rapidamente, após o Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstrar forte interesse. Para evitar perder o negócio, os russos anteciparam o pagamento da multa.
Conforme apuração do portal ge, pessoas próximas a Gerson relataram que o jogador ficou balançado com a possibilidade de romper o acordo com o Zenit para fechar com o Al-Nassr. A influência do técnico Jorge Jesus – que ligou diversas vezes para o volante – e a proposta financeira superior quase dobraram a oferta russa.
Nos bastidores, o caso gerou um impasse entre empresários e Marcão, pai do atleta. A proposta do Zenit chegou até o pai de Gerson por meio do intermediário Júnior Mendonça, enquanto o Al-Nassr apresentou seu interesse diretamente ao representante oficial do jogador, Carlos Leite.
Revelado pelo Fluminense, Gerson chegou ao Flamengo em 2019, foi vendido ao Olympique de Marselha em 2021 e retornou ao clube em 2023. No Rubro-Negro, conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Leia também - Volante do Cuiabá nega fala racista durante partida: “Sou negro e ativista”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).