O jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota, 28 anos, e seu irmão, o atacante André Silva, 26, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (03.07) na Espanha.
Conforme informação de sites nacionais, a polícia espanhola afirmou que o veículo – uma Lamborghini – trafegava pela via quando, durante uma ultrapassagem, um dos pneus do carro estourou e jogou o veículo para fora da via.
Ainda segundo a Guarda Civil espanhola, o veículo pegou fogo após sair da pista. Os dois morreram no local.
"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", disse a Guarda Civil da Espanha em comunicado.
O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.
Segundo a CNN Portugal, Diogo Jota e o irmão estavam viajando para o Reino Unido. Eles estavam viajando de carro porque o jogador do Liverpool havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão e os médicos aconselharam que ele não viajasse de avião.
O jogador do Liverpool tinha 28 anos e deixa esposa e três filhos. Embora já vivesse junto com a esposa, Rute Cardosos, Jota havia realizado uma festa de casamento há 11 dias.
Leia também - Thiago Silva e Richard Ríos representam Brasil na ‘seleção da Fifa’
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).