O goleiro Cássio, atualmente titular do Cruzeiro, revelou ter enfrentado um período de depressão profunda durante a reta final de sua passagem pelo Corinthians. A declaração foi feita nesta quarta-feira (02.07) durante participação no podcast oficial do clube mineiro, quando o atleta afirmou que deixar o time paulista foi uma decisão difícil, mas necessária.
“Hoje, olhando com calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Para o Corinthians e para mim. Não tinha força para ajudar. Estava em depressão profunda. Quem me conhece sabe. Quando cheguei (ao Cruzeiro), falaram que eu estava com o olho fundo. Meu semblante era totalmente diferente do que tenho hoje. Às vezes, a gente precisa de ajuda”, disse o jogador.
Cássio revelou que continua fazendo acompanhamento psicológico com a profissional Lisandra e contou que também teve dificuldades no início de sua trajetória na equipe celeste. No entanto, destacou o apoio recebido dentro do clube.
“Tive aprendizado. Aprendi com os jogadores, com o Pedrinho, Pedro Junio. Eles nunca viraram as costas para mim, independente das críticas e cobranças. No jogo contra o Vasco, estava muito pressionado, mas foi a virada de chave. Pela pressão, a gente precisava muito da vitória. Vem muita emoção”, relatou.
O goleiro também comentou sobre a frustração de treinar intensamente e, ainda assim, não conseguir apresentar seu melhor desempenho em campo. A chegada do técnico Leonardo Jardim, no entanto, foi fundamental para sua recuperação.
“Você trabalha, se dedica e parece que as coisas não acontecem. Com o tempo fui aprendendo que tem que continuar trabalhando, que as coisas vão dar certo. Depois do Vasco, conseguimos uma virada. A chegada do professor foi muito importante. Foi muito franco e honesto, e me ajudou muito. Automaticamente, as coisas foram se encaixando no lugar”, concluiu.
Leia também - Santos oficializa contratação do volante Willian Arão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).