A cirurgia do volante Erick Pulgar foi realizada com sucesso nesta quinta-feira (03.07), no Chile. O jogador do Flamengo sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e permanecerá em repouso por cerca de 15 dias, conforme orientação médica.
Pulgar optou por realizar o procedimento em seu país natal e foi operado pelo médico Cristian Ortiz. Conforme nota divulgada pelo Flamengo, o médico do clube, Fernando Sassaki, acompanhou o caso à distância e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.
O chileno se lesionou durante a partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Ele deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 2, que culminou na eliminação do rubro-negro da competição. A lesão é a mesma que o afastou dos gramados nos primeiros meses com a camisa do Flamengo, quando ficou fora por cerca de 60 dias.
Conforme o clube, Pulgar seguirá em repouso no Chile nos próximos dias e depois retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao processo de recuperação com acompanhamento do Departamento Médico Rubro-Negro.
Confira nota do Flamengo
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique.
O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.
Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube".
Leia também - Raphinha diz que Seleção é vista 'la fora' como favorita
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).