06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 07 de Abril de 2016, 15:18 - A | A

Quinta-feira, 07 de Abril de 2016, 15h:18 - A | A

Melhorias

Terminal André Maggi em VG passa por reforma

Prefeitura retirou os vendedores ambulantes do local

Redação VG Notícias

O Terminal de André Maggi, localizado em Várzea Grande, está passando por reformas que visam à melhoria da infraestrutura e a segurança dos passageiros que diariamente passam pelo local.

De acordo com a Prefeitura, as obras estão sendo executadas pela empresa União Transporte e Turismo Ltda, que é a concessionária responsável pelo transporte coletivo municipal e intermunicipal.

Conforme o município, a execução das obras era uma das obrigações da empresa no termo de compromisso firmado com à Agência de Regulação e Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager), no momento da validação da nova tarifa do transporte coletivo, que passou de R$ 3,10 para 3,60 no mês passado.

Para execução dos serviços foi necessária a retirada dos vendedores ambulantes, ao mesmo tempo em que cumpre uma ação interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) com a mesma finalidade.

No terminal serão reformados os banheiros, as plataformas de embarques e desembarques, serão feitas as sinalizações, como faixas de segurança, e o melhoramento da acessibilidade.

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, a empresa deverá entregar ainda ao município, em contrapartida à validação da nova tarifa, 45 novos ônibus e alguns deles equipados com instrumentos de acessibilidade e com prazo para entrega previsto para este primeiro semestre.

“Além da reforma do terminal e da renovação da frota, bem como replanejamento de itinerários e de ajustes de manutenção da frota em circulação, a empresa se comprometeu a reformar abrigos existentes e ainda, entregar 90 novos pontos de ônibus ao Município. Na próxima semana estaremos implantando dez unidades novas no bairro Cristo Rei e outras 20 serão distribuídas em diversos pontos da cidade”, disse Gomes.

Ainda em relação às reformas, Breno explicou que em razão dos reparos no terminal, será preciso retirar os vendedores ambulantes da parte interna do espaço, porque a aglomeração fere a segurança e a mobilidade nas plataformas de embarque e desembarque.

“No período da reforma, a situação dos ambulantes será verificada, junto à Vigilância Sanitária e ao Fisco Municipal, quem estiver regular será realocado em local especial que não coloque em risco a segurança dos usuários do terminal. Todos os ambulantes foram notificados para que tenham tempo de se adequar às normas e legislação do segmento em que atuam”, finalizou. Com informações da Secom/VG.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760