O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ribeiro Ductievicz, o Lucas Chapéu do Sol, afirmou que a pasta começa a superar dificuldades estruturais com apoio do governo estadual e de parlamentares. Segundo ele, a Secretaria herdou equipamentos sucateados e enfrenta burocracia para novas aquisições, mas a chegada de maquinários prometidos pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelo deputado Eduardo Botelho deve reforçar o trabalho nas ruas.
Lucas disse que permanece no cargo e que seu compromisso é cumprir exigências do Ministério Público relacionadas à limpeza urbana. Ele informou que a empresa Locar, responsável pela coleta de lixo, está sendo monitorada para melhorar logística e atendimento. O contrato atual vai até dezembro e, até lá, a recomendação do MP de realizar nova licitação está sendo atendida. “Semanalmente nos reunimos para melhorar a logística e o serviço. Já houve avanços, mas ainda falta muito”, afirmou.
Sobre transporte coletivo, informou que uma mesa técnica discute a concessão, já que o contrato atual vence no próximo ano. No trânsito, disse que o futuro dos radares depende do plano de mobilidade urbana, em elaboração. Segundo ele, há locais, como a avenida 31 de Março, em que a fiscalização eletrônica é necessária para coibir abusos.
Em relação aos bolsões de lixo, anunciou campanhas de conscientização e aplicação de multas a quem descartar resíduos irregularmente. Disse que já foram retiradas 110 toneladas desses pontos e que parte das áreas críticas receberá câmeras do programa Vigia Mais, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, também voltadas para segurança pública.
No campo político, afirmou que mantém bom relacionamento com o PL e com a prefeita Flávia Moretti. “Não sou candidato, meu compromisso é com a prefeita e com Várzea Grande. Seguimos trabalhando para a transformação que o município precisa”, concluiu.
Leia também: Câmara aprova doação de terreno e Prefeitura garante R$ 50 milhões para maternidade de VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).