26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 17:01 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 17h:01 - A | A

Desativação

“Roldão vai ter que encontrar um novo local para instalar o Terminal André Maggi, nem que seja na casa dele” dispara presidente da Câmara de VG

“Nós não vamos admitir isso. Só se levar o terminal lá para a casa dele” disse.

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

A desativação do Terminal André Maggi, em Várzea Grande, que atualmente atende em torno de 45 mil pessoas diariamente, foi duramente criticada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Calistro (PMDB).

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes, Roldão Lima Júnior, o local será desativado até o final de 2015, e irá abrigar um mercado municipal para atender os feirantes da cidade. Com a desativação do Terminal, os usuários do transporte coletivo terão apenas os pontos de ônibus para fazer a integração.

No entanto, em entrevista ao VG Notícias, Calistro foi incisivo ao declarar que Roldão está falando "besteira" sobre desativação do Terminal André Maggi.

“Só se ele levar os passageiros pra casa dele. Não vamos admitir desabrigar ninguém de lá e deixar no tempo porque Roldão quer. Quem é ele”?, indagou.

Jânio destacou que terminal foi útil até o momento, porque de uma hora para outra Roldão quer tirar as pessoas de lá e deixá-las desabrigadas.

"Ele tem algum projeto para abrigar com dignidade as pessoas ou é mais uma falácia deste secretário. Não é primeira vez que este Roldão faz bobagem a frente da Secretaria. Foi ele quem determinou cortar os Ipês da avenida Arthur Bernardes e o município teve que comprar novamente. Este secretário precisa pensar antes de falar e fazer besteiras", disparou.

De acordo com o presidente, caso Roldão leve adiante essa ideia, terá que arrumar outro local para abrigar o Terminal. “Pode até tirar dali, mas ele (Roldão) vai ter que arrumar outro lugar para transferir o terminal. E já adianto que enquanto ele não achar uma área adequada para transferir o terminal, nós não vamos permitir que mude dali. Ainda, esse novo local tem que atender as expectativas do povo, assim como atualmente está atendendo” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760