Com um retrato dos pais em mãos, o empresário Tiago Romariz Silvério, 41 anos, tomou a primeira dose da vacina Pfizer na manhã de hoje (30.08), no Senai Porto e deixou uma mensagem para que as pessoas se vacinem quanto antes.
Tiago disse que é preciso vacinar e quanto antes, melhor. Segundo ele, independente de questão política ou partidária. “É preciso deixar de lado essas questões e pensar na sua família, na sua saúde”, declarou.
Os pais do empresário foram vítimas fatais da Covid-19, em um intervalo de cinco dias. A mãe faleceu em 13 de agosto, após ser intubada. Já o pai, que permaneceu em casa recebendo tratamento mediante o suporte de uma enfermeira, mas acabou não resistindo à doença e faleceu em 18 de agosto.
Leia também - Moradores de VG reclamam que lâmpadas ficam acesas 24 horas e dizem que afetam bolso do consumidor
O empresário contou que os pais estavam casados há 60 anos, sendo os primeiros namorados respectivamente. Ambos tomaram a primeira dose. A mãe de Tiago começou a apresentar sintomas, e no primeiro momento achou que se tratava de dengue, mas mesmo assim fez exames para detectar a Covid-19, que deu positivo. A doença evolui muito rápido, e ela ficou internada em um hospital particular da Capital. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela apresentou falência renal, depois o fígado foi lesionado.
Já o pai do empresário, estava recebendo tratamento em casa e posteriormente também foi internado, e acabou não resistindo às complicações. “É muito importante que todos se vacinem”, concluiu ele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).