Internauta/VGN

Os moradores de VG encaminharam vídeos mostrando que as lâmpadas ficam acesas 24 horas.
Dois moradores de bairros distintos de Várzea Grande estão indignados com o desperdício de energia que vem ocorrendo em alguns pontos do município, onde eles argumentam que o “descaso” da Prefeitura está afetando o bolso do consumidor, que paga pela iluminação pública.
De acordo com a moradora Maria, na rua Santos Dumont, no bairro Jardim Aeroporto, têm duas lâmpadas que ficam acesas 24 horas, e isso já tem dois meses, e mesmo após reclamações na Prefeitura nada foi feito. “É um desperdício de energia e alguém está pagando essa conta”.
Já o morador José, do bairro Paiaguás, contou à reportagem do , que onde ele mora não é diferente quanto as lâmpadas ligadas 24 horas, e que a situação é pior, pois os moradores da rua pagam pela iluminação pública, e, no entanto, em frente às residências, recém-construídas tem um poste sem braço de luz, e eles acabam sendo obrigados a conviver com o breu e o medo do terreno baldio que fica em frente às casas.
“Moramos no bairro há dois anos, e desde início estou indo na Prefeitura reclamando e pedindo para colocarem braço com lâmpada em frente às nossas casas, pois o local fica muito escuro e se torna perigoso para quem chega do serviço tarde da noite”.
José completou que o pior é ver dois postes de frente para o mato que ficam com as lâmpadas ligadas 24 horas por dia sem nenhuma utilização, causando desperdício que ainda vai sair do bolso do munícipe várzea-grandense.
Em outro vídeo encaminhado pelo internauta, ele passa em frente ao Centro de Controle de Zoonoses do município, onde também as luzes estão acesas. Segundo ele, o registro foi feito às 12h07.
Leia também - Motociclista é flagrado arrastando cachorro por corda em Cuiabá
A reportagem do conversou na última quinta-feira (26.08), com o secretário de Serviços Públicos, que garantiu que no mesmo dia o problema seria solucionado.
Em um novo contato na manhã de hoje (30), o secretário Breno disse à reportagem que teria passado a demanda para equipe responsável, e que hoje iria cobrar uma solução imediata para resolver a situação.
Atualziada - Na tarde de hoje (30), o secretário de Serviços Públicos do município, encaminhou à reportegm do uma imagem do serviço sendo realizado no bairro Jardim Aeroporto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).