A empresa Centro-Oeste Airports, Consórcio (COA), responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, disse que ainda não foi procurada pelo município para tratar da vacinação dos funcionários aeroportuários contra Covid-19.
A declaração da empresa é em resposta ao secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, que cobrado pelo VGN sobre o cadastro dos aeroportuários, argumentou que o atraso na imunização dos mais de 400 funcionários é pela falta de fornecimento da lista com função e comprovação de vínculo empregatício, a qual deveria ser fornecida pela empresa. Segundo ele, os dados já teriam sido requisitados, porém, a Concessionária não forneceu.
Contudo, em nota enviada ao VGN, a concessionária disse que até o momento não recebeu nenhuma solicitação da Prefeitura municipal de Várzea Grande.
A Centro-Oeste Airports informou que passou ao Governo de Mato Grosso, contendo o número de funcionários do Aeroporto Marechal Rondon, de funcionários das companhias aéreas e de empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo que operam no terminal assim que solicitado pelo Estado.
Ao VGN, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o Estado fez o levantamento do quantitativo de doses necessárias em cada aeroporto de Mato Grosso. Contudo, essas doses serão repassadas às Secretarias Municipais de Saúde das respectivas cidades, onde se encontram os aeroportos e a gestão municipal é responsável pela aplicação dos imunizantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).