Funcionários que atuam no transporte aéreo do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, voltaram a cobrar o início da vacinação da categoria.
Eles já estão incluídos no grupo de prioritários do Ministério da Saúde.
“Até agora nada de abrir o cadastro dos funcionários do Aeroporto”, cobrou um dos trabalhadores do local ao VGN, que entrou em contato pelo Whatsapp da redação (65-999575760), destinado a reclamação.
A cobrança do trabalhador ocorre porque o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, afirmou na semana passada, que os profissionais aeroportuários seriam imunizados contra Covid-19 nesta semana. Entretanto, até esta sexta (04) a vacinação não começou.
Leia mais: Trabalhadores do Aeroporto Marechal Rondon em VG serão vacinados contra Covid-19 na próxima semana
Ao VGN, Barros afirmou que aguarda que a empresa Centro-Oeste Airports, Consórcio responsável pela administração do Aeroporto, envie uma lista dos trabalhadores contendo o vínculo empregatício.
“Os aeroportuários vêm após a Educação no Plano Nacional de Imunização, ontem nós chegamos a 90% da Educação e hoje estaremos abrindo o cadastro para a equipe do aeroporto. O que acontece, para facilitar o controle e a vacinação desse segmento, estamos esperando que eles nos apresentem a lista de funcionários, função e comprovação de vínculo empregatício. Já pedimos para a Vigilância entrar em contato e estamos aguardando. Hoje a tarde acredito que temos uma resposta. A dose deles está reservada e vamos aplicar imediatamente”, explicou o secretário.
Gonçalo Barros destacou ainda, que encaminhou também como pedido de contrapartida da empresa Centro-Oeste Airports, a implantação de barreira sanitária no Aeroporto Marechal Rondon, especialmente com a aproximação da Copa América, que terá como uma das sedes Cuiabá.
“Nós vamos fazer um pedido de contrapartida em relação ao aeroporto da barreira sanitária. Passageiros transitam com cepas diferentes da Covid-19 nesse local, vamos exigir uma parceria com o aeroporto. E em parceria com a Prefeitura de Cuiabá”, enfatizou Barros.
Leia mais: Barreira sanitária deve ser implantada no Aeroporto de VG para conter terceira onda da Covid-19
Barros ressaltou ainda que deverá reforçar a fiscalização para evitar aglomeração no Aeroporto Marechal com a vinda dos jogadores: “Vamos atuar, vamos buscar inclusive, a reunião com a secretária de Cuiabá, Ozenira Félix, foi muito oportuna nesse sentido das barreiras terrestres até mesmo a rodoviária. Temos que avançar nisso”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).