18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 17:49 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 17h:49 - A | A

MATO GROSSO

Presidente da AMM recebe a Comenda Joaquim Murtinho em comemoração aos 70 anos do TCE-MT

O evento foi realizado no auditório do Tribunal com a presença de diversas autoridades e convidados, transmitido através da TV Contas e pelo canal no YouTube

Assessoria

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga foi homenageado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso-TCE/MT, nesta terça-feira, 24 de outubro, durante a solenidade em comemoração aos 70 anos de fundação do órgão de controle. O evento foi realizado no auditório do Tribunal com a presença de diversas autoridades e convidados, transmitido através da TV Contas e pelo canal no YouTube.

Diversas lideranças políticas e representantes de órgãos públicos, foram agraciados com a Comenda Joaquim Murtinho, concedida pelo Tribunal de Contas por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem para o aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.

O presidente da AMM, ao receber a Comenda do conselheiro Valdir Teis, enalteceu a iniciativa do Tribunal de Contas e disse ser prazeroso participar da comemoração dos 70 anos. ”Desde o período em que fui prefeito de Nortelândia, e desde quando assumimos a gestão da AMM, há 9 anos, estamos inseridos nas atividades do TCE. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado pelo Tribunal, que tem uma nova visão e tem prestado serviço de qualidade e eficiência aos municípios e também aos gestores municipais”, destacou Neurilan Fraga.

Durante a solenidade de entrega das homenagens, o presidente do Tribunal, conselheiro, José Carlos Novelli, lançou o Livro TCE70, que foi elaborado pela jornalista e historiadora Leila Barreto, uma das homenageadas do evento. Na ocasião, o conselheiro destacou a contribuição da instituição ao setor público mato-grossense.

“O Tribunal de Contas é uma organização colegiada, que vem melhorando sua atuação na organização do setor público do estado de Mato Grosso, ao longo desses 70 anos, desde sua fundação. Cada conselheiro, cada dirigente que passou por aqui, deu sua parcela de utilização e contribuição, recursos humanos, financeiros e tecnológicos na melhor forma possível “ assinalou.
“É muito importante o trabalho do TCE, que vem nos orientando não para punir, mas para contribuir, ajudar e propor melhorias ao município. Pois tem uma equipe técnica qualificada e nos permite dá várias sugestões para administrar a cidade”, comentou o prefeito de Nova Nazaré, João Teodoro Filho, que também participou da sessão solene.

A programação de comemoração da instituição começou no dia 8 de outubro, com a abertura das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 - OTC Pantanal, e segue até o fim do mês, incluindo vários eventos, como as homenagens aos conselheiros, servidores, agentes públicos e autoridades.

Nesta semana, como parte integrante das comemorações, foram realizados os eventos de certificação dos 206 alunos do MBA em Gestão Estratégica por Resultados Aplicada à Gestão Pública e de entrega dos Mapas Estratégicos do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), com entrega do Prêmio Rui Barbosa de qualidade da gestão pública.

Leia também; Moradores denunciam falta de estrutura e perigo nas ruas de bairro em VG

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760