15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 09h:12 - A | A

SEU BOLSO

Com bandeira verde, conta de luz fica mais barata em novembro

Bandeira verde implica em custo adicional zero para os consumidores

Lucione Nazareth/VGN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária do mês de novembro será verde. A bandeira tarifária significa que não haverá cobrança extra na conta de luz, ou seja, a tendência é que a conta seja mais barata.

De acordo com a Aneel, a bandeira verde implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível confortável dos reservatórios hidrelétricos do Sistema Interligado Nacional (SIN), com aproximadamente 56% de armazenamento ao final de outubro, quando se aproxima o término do fim do período seco.

“A conjuntura favorável de oferta de eletricidade resulta em elevada contribuição da geração hidrelétrica para o atendimento à demanda, sem a necessidade de acionamento de recursos adicionais de origem termelétrico, mais caros e poluentes”, diz trecho da nota da Aneel.

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da energia gerada, possibilitando aos consumidores reduzir o consumo quando a energia está mais cara.

O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760