Candidatos que se sentirem prejudicados durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão realizar uma nova prova nos dias 10 e 11 de dezembro. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Segundo o Inep, somente terão direito a segunda aplicação exame os participantes que comprovarem terem tido o desempenho prejudicado por problemas envolvendo desastres naturais que comprometam o local de prova; salas com má infraestrutura; erros cometidos pelo aplicador do exame, que tenha prejudicado o candidato; bem como a falta de energia elétrica, caso não haja entrada de luz natural.
O pedido do novo exame deverá ser feito entre os dias 11 e 18 de novembro, através da página do participante do Inep. Após o pedido ter sido realizado, a Comissão de Demandas do Instituto irá analisar individualmente cada caso.
No próximo domingo (10.11) ocorrerá o segundo dia de prova do Enem 2019, e será iniciado às 13 horas do horário de Brasilia. Nessa última data serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).