O Governo brasileiro e o Governo do México concluíram uma negociação sanitária que autoriza a exportação de ossos processados do Brasil para o mercado mexicano. O acordo foi formalizado com a aprovação de um modelo de certificado internacional, garantindo a conformidade sanitária do produto.
Os ossos processados são uma matéria-prima de alto valor, utilizada na indústria de alimentação animal, além da produção de gelatina, colágeno e fertilizantes — setores com forte demanda no México. A nova abertura comercial fortalece a sustentabilidade da agroindústria nos dois países e amplia o leque de exportações brasileiras.
Em 2024, o México importou mais de US$ 2,9 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para complexo soja, proteína animal, café e produtos florestais.
Com a inclusão de ossos processados, o agronegócio brasileiro alcança 397 novos mercados abertos desde o início de 2023, resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Leia também - Exportação de madeira premium de MT à beira da inviabilidade
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).