25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 11:19 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 11h:19 - A | A

Desabafo

Wanderley chama Fávaro de “Coronel Saruê”, elogia Riva e anuncia desfiliação do PSD

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Wanderley

Vereador recebeu convite do PSDB, PROS, PTC, PT do B

O vereador por Várzea Grande Wanderley Cerqueira (PSD) anunciou nesta quarta-feira (17.08), em sessão ordinária, que não é candidato à reeleição e que decidiu deixar de concorrer ao pleito eleitoral porque se sentiu “traído” dentro de seu partido. Ele afirmou ainda, que a sigla foi destruída pelo vice-governador Carlos Fávaro - presidente estadual do PSD.

“Eu não sou candidato. Não estou deixando a vida pública, mas não sou candidato, devido à sacanagem que fizeram comigo. Quero cumprimentar o PSD de José Riva de homem, e não do Coronel Saruê de Carlos Fávaro. O PSD que ajudei a construir, a crescer em Várzea Grande. O PSD do ex-deputado José Riva, e não do coronel Carlos Fávaro. Coronel Saruê Carlos Fávaro, o que fala de pé não sustenta sentado”, disparou.

O parlamentar declarou que é uma pessoa “feliz em sua vida”, por ter sido eleito vereador em três oportunidades, sendo que uma delas foi o parlamentar mais bem votado da história de Várzea Grande (obtendo mais de 4 mil votos), além disso foi presidente da Câmara Municipal entre 2009 e 2010.

“Sou uma pessoa que está saindo Wanderley Cerqueira e não político Wanderley que não cumpre o que fala. Tudo que falei cumpri. Tudo que falei eu cumpri. Fui um homem verdadeiro”, disse.

Cerqueira afirmou que eleitores dele estão tristes com sua decisão, e que alguns estão até “chorando” pelo não lançamento de sua candidatura. O vereador declarou que não poderia ser candidato depois de ver uma das lideranças do PSD, o deputado estadual Gilmar Fabris, ter o chamado de “traidor”, e que ele queria “vender” o partido no município.

“Infelizmente eu não vou me eleger em um partido onde fui chamado de traidor por uma pessoa, deputado, que não tem o currículo que eu tenho. Um currículo familiar, um currículo de estudo, sou formado tem duas especializações, não foi comprado. Uma pessoa que vem aqui fala em discurso que sou traidor, que eu iria vender partido. Será que Pedro Taques está comprando partido? É um homem que ele defende na Assembleia. É o homem que em defesa ele mostrou dedo aos professores. Será que Pedro Taques compra partido?”, indagou.

Conforme ele, o PSD em Várzea Grande poderia “caminhar” no processo eleitoral ao lado da prefeita Lucimar Campos (DEM), como também com o PSDB de Taques, sendo que os sociais-democratas são da base do governador, e segundo Cerqueira, não haveria nenhum problema apoiar o empresário Willian Cardoso (PSDB).

Ainda segundo ele, toda essa questão em torno do PSD prejudicou a sigla e a legenda pode não conseguir eleger nenhum vereador nas eleições deste ano.

“Dia 02 de outubro eu quero ir ao velório do PSD porque aí ninguém quer mais o partido. Eu vou deixar o PSD, ao lado do meu grupo. Já recebi convite do PSDB, PROS, PTC, PT do B, e vamos escolher um partido que respeita o cidadão, porque Carlos Fávaro, o Coronel Saruê, nunca atravessou a ponte para discutir política em Várzea Grande. E fácil pegar a caneta e destituir um partido”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760