15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017, 09:32 - A | A

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017, 09h:32 - A | A

entrevista

Walace afirma que pode disputar próximas eleições e se sente injustiçado

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

d1918d88-dfa9-4cda-90dd-9ea11e2ec254.jpg

ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB)

O prefeito cassado de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) disse que pode concorrer nas próximas eleições para o cargo de deputado, e que seguirá “neutro” dentro do PMDB e não irá participar da gestão Lucimar Campos (DEM).

Em entrevista ao VG Notícias, o ex-prefeito disse que após deixar o comando da Prefeitura de Várzea Grande, em 05 de maio 2015, está focado apenas no exercício de sua profissão. Ele é médico na rede municipal de Saúde de Várzea Grande e no Detran/MT. Guimarães afirmou que não participou da articulação política que levou o PMDB do município apoiar à reeleição da prefeita Lucimar Campos.

“Permaneci-me neutro. Não fui contra a decisão de o partido apoiar dona Lucimar, mas achei que seria incoerente da minha parte participar das eleições tendo deixado a Prefeitura da forma que aconteceu, por meio de uma decisão judicial provocado pela dona Lucimar”, disse Walace.

Sobre pretensão política, Walace declarou que não pensa em nada ainda, mas que é partidário e que pode concorrer às eleições de 2018 caso o partido entenda que ele seja um “bom nome” para disputar cargo de deputado (podendo ser estadual ou federal).

“Não tenho pretensão de disputar eleição, mas o futuro a Deus pertence. Sou partidário, e se o meu partido entender que eu posso ser um bom nome para as próximas eleições, quem sabe eu não posso concorrer a deputado”.

Sobre a gestão de Lucimar, o peemedebista apontou que a democrata vem fazendo uma “boa” administração, mas cutucou a prefeita, dizendo que tudo que é inaugurado em Várzea Grande foi iniciado em sua (Walace) gestão e que até agora “nada de novo” foi apresentado pela democrata.

“A Lucimar Campos está fazendo uma boa gestão, apesar de que hoje, com todo o respeito, ela está inaugurando o que foi deixado por Walace. Com a experiência do ex-senador Jaime Campos ela deve está buscando novas ações. Mas, até agora só inaugurou o que eu comecei, como a UPA do Ipase, obras do PAC, e a reforma do Pronto-Socorro”, disparou.

O ex-prefeito disse que espera de Lucimar a retomada das obras das unidades de saúde do Programa Saúde da Família (PSF’s). Segundo ele, em sua gestão se iniciou a construção de 14 PSF’s, mas que assim que a democrata tomou posse determinou a paralisação das obras em atendimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou irregularidades na execução das obras.

“Acredito que nessa gestão a dona Lucimar termine essas obras. Essas obras e de extrema importância para a população de Várzea Grande. Desejo sucesso a sua (Lucimar) gestão” desejou.

Ao final da entrevista, Walace disse que até hoje sente não ter sido “julgado” pela população referente às suas ações frente à Prefeitura Municipal, e ter deixado o município de uma forma “injusta” por meio de decisão judicial.

“Eu fico entristecido por não ter sido julgado pelo povo pela gestão que eu fiz. Poderia ter ficado os quatro anos, e ter feito uma gestão pífia, ser julgado, perdido a eleição. Eu acho que isso seria o certo. Seria uma coisa democrática, e não ter saído da forma que saí da Prefeitura. Sinto-me injustiçado. Eu queria ter disputado essa última eleição com dona Lucimar. Ela poderia ter feito essa votação expressiva que teve e me ganhado nas urnas. Isso seria bacana, mas infelizmente não ocorreu”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760