Os vereadores por Várzea Grande criticaram a postura do governador Pedro Taques (PDT) com o município, e afirmaram que o gestor demonstra não ter nenhum tipo de comprometimento em ajudar a resolver os problemas da cidade.
Durante a sessão dessa quarta-feira (22.04) na Câmara Municipal, os parlamentares disseram que no encontro “Todos por Várzea Grande” realizado na última semana, o pedetista se preocupou apenas em jogar a culpa das péssimas condições estruturais do Estado, dos atrasos do VLT, caos na Saúde e outros problemas de Mato Grosso na gestão passada, e não firmou nenhum compromisso em melhorar o Estado.
Conforme o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), Taques jogou a responsabilidade das melhorias em Várzea Grande para a administração municipal, e disse que o Estado não pode interferir em medidas que tem que partir do governo municipal, como a recuperação de ruas e avenidas da cidade que se encontram esburacadas.
“Ele disse que a administração municipal que tem que recuperar as ruas e avenidas do município e não o Estado. Mas, ele pode ajudar sim a cidade se ele quiser, enviando recursos e até mesmo massa asfaltica”, disse o vereador.
O vereador e presidente da Câmara, Jânio Calistro (PMDB) declarou que o governador não contribuiu em nada no encontro.
“Ele demonstrou nenhum comprometimento com Várzea Grande e parece que não quer mover nenhum dedo em prol da cidade. Não podemos aceitar isso e vamos cobrar dele investimentos no município”, disse o peemedebista, que voltou a pedir o COT do Pari para o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense.
O vereador Carlos Garcia (PTC) também declarou insatisfação com a presença do governador no encontro e disse que o pedetista pouco falou e que quando “abriu a boca” apenas prometeu estudar a abertura das portas do Hospital Metropolitano para atender a população, investimentos na Saúde e a implantação do Parque Tecnológico no município.
Para cobrar um posicionamento do governador referente a investimentos em Várzea Grande, os parlamentares garantiram que devem marcar para a próxima semana uma audiência com o pedetista no Palácio Paiaguás.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).