18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 16 de Dezembro de 2012, 08:30 - A | A

Domingo, 16 de Dezembro de 2012, 08h:30 - A | A

Vereadores do DEM negam interferência de Jaime Campos e afirmam apoio a Waldir; Júlio Campos avisa que sigla é quem decidirá o voto

A eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores de Várzea Grande volta a ficar indefinida.

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

A eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores de Várzea Grande volta a ficar indefinida. Os vereadores eleitos do partido Democrata (DEM), João Tertuliano – conhecido como “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, deve mesmo apoiar o novato Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB).

Em entrevista ao VG Notícias, Joãozito colocou que o senador Jaime Campos (DEM), não conversou e nem muito menos mandou um “ultimato” para os vereadores eleitos da sigla mudarem o voto e apoiar o vereador reeleito, Wanderley Cerqueira (PSD).

“Não tem nada disso, nós não fomos enquadrados e muito menos recebemos um pedido para votar em Wanderley”. E garantiu ainda: “Mesmo que venha o enquadramento, meu voto é no Dr. Waldir” salientou.

Ele disse que apesar do mandato ser do partido e não do vereador, no caso de votação para mesa diretora o voto é soberano a pessoa do vereador – aquele que ele entender que vai ser melhor para comandar a Casa de Leis – e não deve ter interferência de fora. 

Na mesma linha de Joãozito, o colega de legenda Valdemir Bernadino – popular Nana, disse em entrevista ao VG Notícias, que não há nenhum tipo de pedido e nem muito menos enquadramento para que eles votem no social-democrata e abandone o voto a favor do peemedebista. “Não tem nada disso, não houve até agora essa conversa”, pontuou.

Nana garantiu ainda, que está tudo acertado com Waldir, assim como ele, os outros dois colegas de sigla, Joãozito e Leonardo Mayer devem votar no peemedebista.

No entanto, em entrevista ao VG Notícias o deputado federal, Júlio Campos, que é um dos líderes do DEM no Estado, disse que ambos os candidatos à Presidência da Mesa, procuraram a sigla para conversar sobre a eleição na Casa de Leis.

De acordo com Júlio, ainda não existe nenhuma posição concreta da legenda em apoiar qualquer nome na disputa, porém, o democrata enfatizou que após o partido tomar a decisão em apoiar qualquer que seja o candidato, o vereador do DEM que for contra a decisão da sigla, vai ser enquadrado de acordo com o estatuto partidário e pode vir a ser expulso, e assim perder o mandato.

“Estamos dialogando ainda. O Wanderley Cerqueira esteve conversando com Jaime Campos (DEM) sobre o assunto, vamos conversar neste fim de semana com o Dr.Waldir, sobre o tema, para analisarmos ambas as propostas que eles têm a oferecer para os vereadores do DEM, e também aos aliados (PTB, PTC e PRB). Mas, o que valerá será a decisão do partido, e caso algum vereador democrata for contra será punido conforme o estatuto”, disse Júlio.

Confiança - O médico Waldir Bento está confiante na vitória. Ele calcula que dos 21 vereadores eleitos, terá o voto de 11 – contabilizando oito da base aliada do peemedebista e mais três do DEM. Porém, o que se pode concluir é que muita “água” ainda vai rolar até o dia da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760