O trânsito na avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, tem sido alvo de críticas de vereadores, que denunciam engarrafamentos diários, atrasos e obras sem avanço, enquanto a população sofre com os impactos na mobilidade urbana.
Parlamentares cobram ação imediata do Governo do Estado, afirmando que prioridades eleitorais não podem prejudicar o dia a dia da população, durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (30.09).
O vereador Rafael Ranalli (PL) defendeu os motoristas que trafegam pela avenida. “Quero fazer uma defesa do cidadão cuiabano que usa a avenida do CPA, que está impossível. Está entupido tanto para subir quanto para descer. Ano que vem, Mauro Mendes é candidato ao Senado, mas antes disso, ele precisa arrumar a avenida do CPA. Abra as interseções para dar vasão aos carros ou passe para a Semob administrar. Não tem condições de o cidadão sair de casa e demorar 2 ou 3 horas para chegar ao trabalho!”.
Ilde Taques (PSB) criticou o andamento das obras do BRT em Cuiabá: “Muitos dizem que este Governo não vai concluir a obra do BRT. É um absurdo! Esperávamos pelo VLT, e agora esperamos o BRT, o fim deste Governo se aproxima sem que nada seja concluído. Cuiabá não aguenta mais sofrer com isso. Precisamos cobrar, juntos, do Governo do Estado e do secretário Marcelo Padeiro a finalização das obras e melhorias na Avenida do CPA.”
Já a vereadora Michelly Alencar (União) destacou a frustração dos cidadãos com a demora das obras: “É impossível continuarmos passando por isso sem falar nada. Representamos todos os cuiabanos. Apostamos e apoiamos as melhorias, mas não conseguimos nos sentir felizes com o andamento das obras, que impactam diretamente o trânsito da cidade.”
Alterações no trânsito da Avenida do CPA
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) informou que novas mudanças no trânsito da avenida foram implementadas a partir desta terça (30) para garantir maior fluidez e segurança durante a execução das obras do BRT.
Os retornos ao longo da avenida foram desativados de forma definitiva. Motoristas que precisarem retornar deverão fazer o chamado “laço de quadra”, contornando quarteirões específicos com auxílio de semáforos, conforme orientação da Semob. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.
Leia Também - Situação de emergência autoriza contratações e créditos extraordinários em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).