Os vereadores por Várzea Grande prometeram “entrar na briga” contra o governador Pedro Taques (PDT) em favor da doação do Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari para o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Calistro (PMDB) a afirmação do governador em transformar o COT em um Batalhão da Polícia Militar, realizada durante o encontro “Todos por Várzea Grande”, foi “infeliz” já que o local sempre esteve prometido para ser doado para o time do Operário.
“Agindo assim e isoladamente, o governador demonstra ser antidesportista e falta de respeito com a maioria dos várzea-grandenses que nele depositaram seu voto”, destacou.
Segundo o parlamentar, o COT do Pari é uma importante obra para o município e a sua doação para o time da cidade é uma forma de incentivar o esporte em Várzea Grande, como também proporcionar uma importante área de lazer aos munícipes que moram na cidade.
“Esse espaço também poderá ser utilizado pela comunidade como área de lazer. Não podemos deixar o governador doar a área para a Polícia Militar. A segurança é importante, mas a doação do COT já estava acertada há muito tempo e o governador simplesmente não pode vim aqui e mudar tudo. Não vamos deixar. Ele não está trabalhando em prol do município, pois, se depender dele nem o Parque Tecnológico será instalado aqui” disparou o peemedebista.
Já o vereador Carlos Garcia (PTC) afirmou que COT do Pari foi construído com recursos federais e a sua doação para construção de um Batalhão da Polícia Militar é considerado desvio de finalidade.
“Acabar com Centro de Treinamento para construir um Batalhão da Polícia Militar é desvio de finalidade e isso o governador não pode fazer. Se gastou dinheiro público para construir um campo, o senhor governador não pode botar tudo abaixo e fazer outra coisa. Ele tem que manter o campo e doar para a Prefeitura administrar”, defendeu o vereador.
O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), também defendeu a doação do COT para o time do Operário e disse que todos os vereadores de Várzea Grande irão se reunir para cobrar do governador Pedro Taques a doação para o “chicote da fronteira”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).