Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande aprovaram nesta terça-feira (08.08), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei n° 91/2023, de autoria do vereador Alessandro Moreira (PP), que propõe divulgar sobre os malefícios do uso de cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas para os jovens.
Conforme o vereador, o objetivo do projeto é realizar divulgações que irão prevenir e informar crianças e adolescentes sobre danos na saúde com o uso de cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas. O projeto foi aprovado com 19 votos.
Além disso, os vereadores aprovaram o veto parcial da Lei n° 4995/2023, que propõe a criação de um banco de oportunidades municipal “Tem Emprego Aí”, de autoria do Poder Executivo.
Dois projetos voltados para a educação também foram aprovados pelos vereadores. Com 19 votos, o Projeto de Lei n° 103/2023, que propõe a alfabetização na melhor idade, de autoria da vereadora Professora Eucaris (MDB), e com 18 votos, o Projeto de Lei 104/2023, que visa adotar giz antialérgico nas escolas, de autoria do vereador Antônio Marques – Professor Vitamina (Republicanos).
Leia mais - Moradora diz que está para nascer o "prefeito" que vai resolver calamidade da falta de água em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).