17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
17 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 15h:45 - A | A

Eleições 2026

Vereadora nega candidatura à Câmara Federal: “Não entro por entrar”

Maysa Leão confirma que manterá projeto estadual e declara apoio a Tarcísio para presidente

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/VGN

A vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Maysa Leão (Republicanos) negou, na manhã desta quarta-feira (17.07), interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026 e reafirmou seu foco na pré-candidatura a deputada estadual.

Segundo Maysa, houve sondagens para que ela entrasse na disputa por uma cadeira em Brasília, mas sua decisão foi por manter o projeto político do Estado.

“Houve um convite tímido para que eu fosse a federal, mas deixei claro que não entraria em uma eleição só por entrar. Há um desgaste muito grande da família e você precisa abdicar de tempo com os filhos. Para mim, que faço campanha de “formiguinha”, é inviável entrar por entrar. Então sou pré-candidata a deputada estadual e não mudarei meu cargo”, afirmou a parlamentar.

Além disso, a vice-presidente da Casa de Leis declarou que dificilmente será vista em ambientes com muitos políticos, pois sua campanha é mais voltada para população.

“Assim como na eleição de vereadora, muita gente subestimou meu trabalho e a capacidade de ter capilaridade, porque faço campanha diferente. Não tenho grandes lideranças, grandes nomes pedindo voto para mim. É sempre UM CPF, uma família, uma pessoa que acredita. Então acredito que não vão se incomodar e espero que não, porque sou pré-candidata”, reforçou.

Sobre a disputa presidencial de 2026, Maysa declarou apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele confirme a candidatura. “O governador Tarcísio é uma pessoa técnica, ele esteve perto do Governo em diversas ocasiões pelo currículo que tem. Eu teria muito prazer e muita alegria em pedir votos para ele e acredito que o Brasil teria um presidente muito mais comedido nas palavras e muito mais focado em entregar trabalho. Então esse seria um quadro dos sonhos para o ano de 2026”, concluiu.

Leia também - Pagamento das férias não inviabiliza reformas, afirma presidente da Comissão de Educação

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760