08 de Agosto de 2025
08 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 11:30 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 11h:30 - A | A

Visícula

Vereador de VG passa mal em presídio e é operado em hospital da Capital

Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

O vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro (PSD) passou mal no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), local em que se encontra preso desde 19 de dezembro de 2019, foi medicado, porém, não melhorou.

Ao oticias, o advogado do parlamentar, Ricardo Monteiro, explicou que Calistro passou mal no último sábado (25.01) foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, foi medicado, retornou ao Centro de Custódia. No dia 27 de janeiro, o quadro dele se agravou, os advogados fizeram pedido a diretoria do CCC para que ele fosse encaminhado a um hospital particular. O pedido foi deferido e Calistro foi internado com uma crise de vesícula, passou por cirurgia e recebeu alta médica nessa sexta-feira (31.01) e retornou ao Centro de Custódia.

“Normalmente o preso é encaminhado ao Pronto-Socorro, como ia demorar um pouco mais por conta de fila, e ele tem convênio médico, foi então autorizado pelo diretor-geral do presídio o encaminhamento para um hospital particular. O vereador passou por uma cirurgia e recebeu alta nessa sexta-feira, 31”, revelou Monteiro.

Questionado se irá ingressar com alguma medida na Justiça, para que Calistro receba tratamento médico no CCC, Monteiro disse que está aguardando a evolução da recuperação de seu cliente, mas caso necessite de cuidados médicos mais adequados, poderá ingressar sim com outra medida, mas prefere aguardar o julgamento do mérito do recurso. “Não vamos ingressar com nenhum pedido neste momento. Estamos aguardando o julgamento do mérito do recurso que deve ser julgado em até 10 dias. No caso de nova derrota, vamos avaliar outras medidas que podem ser adotadas”, finalizou o advogado.

Entenda - Jânio Calistro está preso desde 19 de dezembro de 2019, em decorrência da operação 'Cleanup', realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), por suposta prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico atuante em Várzea Grande.

Na última quinta-feira (30.01), o parlamentar sofreu derrota judicial ao ter pedido de Habeas Corpus negado pelo desembargador Gilberto Giraldelli.

Leia Mais - Desembargador considera temerário revogar prisão e nega liberdade a vereador de VG

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760