25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 08h:30 - A | A

“Várzea Grande está em estado de UTI” diz Zanatta sobre realidade econômica do município

Não é novidade que Várzea Grande já perdeu o posto de “Cidade Industrial” para Rondonópolis.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Não é novidade que Várzea Grande já perdeu o posto de “Cidade Industrial” para Rondonópolis, que se firmou como a segunda maior economia de Mato Grosso. Esse episódio se manteve em meio às administrações que não se preocuparam em incentivar o crescimento econômico do município e deixaram a Prefeitura ‘recheada’ de dívidas.

Para reverter à situação, o novo secretário de Indústria, Comércio Minas e Energia do Estado, empresário várzea-grandense Alan Zanatta pretende tratar Várzea Grande como prioridade na busca de atrativos para novas empresas.

Em entrevista ao VG Notícias, na sexta-feira (18.01) o secretário afirmou que no início de fevereiro pretende visitar o frigorífico JBS, a fim de conhecer a realidade da indústria e as dificuldades encontradas para por em funcionamento a planta desativada.

De acordo com secretário, é possível gerar mais de mil empregos na cidade, impulsionando a economia, somente ao reverter essa situação. “A cidade precisa de uma atenção especial” afirma.

Zanatta, não economizou críticas aos antecessores do novo prefeito da cidade, Walace Guimarães (PMDB) ao afirmar que eles deixaram Várzea Grande em estado de UTI (Unidade de terapia intensiva).  “Os administradores passados não tiveram zelo por Várzea Grande e hoje o município encontra-se em estado de UTI” crítica.

Segundo o empresário, o novo prefeito tem intenção de fazer o melhor por Várzea Grande à frente da Prefeitura municipal, no entanto, o secretário realça que Walace pegou a Casa dilapidada e por isso, a população deve ter paciência com o novo gestor.

“Vejo que Walace Guimarães tem boa intenção de fazer o melhor pelo município, mas é preciso que a população várzea-grandense tenha paciência, pois Walace pegou a Prefeitura com o cenário difícil” finaliza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760