O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), confirmou a insatisfação dos tucanos com a direção da saúde no Estado. Segundo Maluf, houve uma reunião com o partido, na qual foi exposto as reclamações quanto a falta de diálogo com o secretário Luiz Soares.
“Nós estamos insatisfeitos com a situação da saúde do Estado, a insatisfação é com um todo que se refere a saúde. Eu acredito que a gente precisa discutir uma pauta mais ampla sobre a saúde, envolver o partido nisso, porque veja bem, todos os hospitais regionais, que na verdade são bases de deputados, estão tendo problemas e isso acaba repercutindo nas bases eleitorais, mas não é só isso, estão vivendo um momento difícil, com falta de repasse”, declarou o deputado durante entrevista nesta terça-feira (07.11) à Rádio Capital FM.
Segundo Maluf, a principal reclamação dos correligionários é a falta de diálogo com o secretário. Entretanto, durante a reunião, segundo o deputado, também foi questionado a falta de atendimento referente às questões políticas.
“Essa é a maior reclamação, ninguém reclama de corrupção, nem de honestidade, a reclamação é a falta de diálogo. Mas há muita reclamação também, de que não está havendo um atendimento por parte dos políticos. Atendimento que eu digo não é solicitação de nenhum favorecimento não, atendimento para discutir situações que interessam ao sistema de saúde. Então, há esse pleito de mais diálogo na saúde. O partido fez essa reclamação, agora cabe ao governador atender ou não”, afirmou Maluf.
Questionado se caberia a troca de comando da Secretaria Estadual de Saúde, o deputado afirmou que caberia mais diálogos: “Cabe aí um diálogo muito franco, um diálogo aberto. Tem que ter um diálogo político, não é apenas técnico não, existem situações que precisam ser resolvidas, nós temos eleições acontecendo o ano que vem, então, até passei a situação hoje para o secretário da Casa Civil, e ele disse que tentaria fazer essa intermediação, junto com o PSDB e o governador”, ressaltou.
Já sobre os boatos de que o governador Pedro Taques (PSDB), estaria descontente com a direção do PSDB e possivelmente deixaria a sigla, Maluf afirmou que essa situação o preocupa, como preocupa todos da sigla. Conforme ele, houve um desentendimento entre o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão e o governador, por conta da indicação do ex-vereador Paulo Borges assumir à Presidência Estadual do partido, enquanto que Taques defende que a função seja delegada para a secretária-adjunta da Casa Civil, Paola Reis.
“Eu confesso que não conversei com o governador antes dele viajar, eu estive sim na reunião do partido, o partido até por uma determinação nacional, precisa fazer uma eleição, aí nós fechamos com o ex-vereador Paulo Borges, para que fosse o candidato do partido, e inclusive respeitando, colocando na própria chapa, a indicação do governo, do Executivo, que é a secretária Paola, pra mim, isso teria resolvido, mas me parece que houve uma discussão por parte do nosso presidente junto com governador, o que realmente está causando um incômodo para ambas as partes”, relatou.
Segundo Maluf, o desentendimento é ruim para o partido e para o governador, pois no momento político, próximos as eleições, racha o partido.
Sobre seguir o governador, caso venha deixar a sigla, Maluf disse ainda não ter pensado na hipótese. “Eu vou aguardar, eu ainda não moldurei meu pensamento nesse sentido, lógico que vou pensar em anos eleitorais, do meu futuro, mas eu quero acreditar, vou trabalhar para que isso não aconteça, eu não sei qual seria meu encaminhamento, minha decisão nesse momento”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).