O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) deve julgar na próxima quinta-feira (11.06) a análise da defesa do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), para ter acesso ao inquérito em que ele é investigado por desviar dinheiro da Prefeitura Municipal.
O pedido estava previsto para ser julgado na sessão plenária do TJ/MT do dia 07 de maio, mas foi adiado devido à “folga compensatória” do relator, desembargador Rondon Bassil.
No agravo, a defesa do peemedebista tenta ter acesso ao teor do inquérito contra ele, seu irmão Josias Guimarães e o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro & Carvalho Construtora Ltda, por suposto desvio de dinheiro na Prefeitura.
A ação foi formulada após a operação Camaleão, deflagrada em novembro de 2014, pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Várzea Grande.
Na oportunidade, Secretarias do município, a casa do prefeito e a empresa Carneiro & Carvalho foram alvos de mandados de busca e apreensão, que culminou na detenção de vários documentos e computadores. O Gaeco investiga possível favorecimento, direcionamento de licitação e enriquecimento ilícito praticado por Walace e o proprietário da empresa, José Henrique Carneiro Carvalho.
No recurso que será julgado, Walace tenta reverter decisão do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que negou acesso aos autos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).