26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 08h:00 - A | A

Julgamento

TJ julga nesta quarta (15) HC de Silval, Nadaf e Marcel de Cursi

MPE já emitiu parecer contrário à liberdade dos três acusado

Lucione Nazareth / VG Notícias

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) julga nesta quarta-feira (15.06) o mérito dos pedidos de habeas corpus do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e dos ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi.

De acordo com o processo, o Ministério Público Estadual (MPE) já emitiu parecer contrário à liberdade dos três acusados.

Os pedidos de liberdade dos acusados tem como relator o desembargador Alberto Ferreira de Souza. A 2ª Câmara Criminal, também é composta pelos desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e Pedro Sakamoto.

Silval Barbosa, que está preso desde setembro de 2015, é acusado de receber propina para manter o contrato da empresa Consignum, que atua no ramo de empréstimos consignados aos servidores públicos.

O ex-secretário do Estado, Pedro Nadaf, é acusado por fraudar o Imposto de Renda e não declarar um patrimônio de R$ 1,15 milhão, supostamente adquirido de forma ilícita. Já Marcel de Cursi está preso após ser alvo de novo mandado de prisão por suspeita de receber mais de R$ 3 milhões em propina por meio de uma empresa de fachada criada em nome de sua esposa.

Importante destacar que Silval, Nadaf e Marcel são réus pelos crimes de concussão (praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida), extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760