26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 15h:08 - A | A

Eleições 2014

“Tem pessoas que não tem dinheiro nem para mandar fazer santinhos e quer ser candidato ao governo do Estado”, diz Riva

Para ser candidato o “político” não tem que ser somente “preparado” ou a “bola da vez” no processo eleitoral, tem que ter uma densidade eleitoral, diz Riva

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado estadual, José Riva (PSD) em entrevista ao VG Notícias, sem citar nomes, disse que tem pessoas em Mato Grosso que tem pretensão política de concorrer ao governo do Estado que não tem dinheiro nem para mandar confeccionar “santinhos” e quer se candidatar nas eleições deste ano.

“Tem pessoas que não tem dinheiro nem para mandar fazer santinhos e quer ser candidato ao governo do Estado. Tem pessoas que não tem simpatia dos empresários, e para ser candidato tem que angariar empresários para seu lado. Hoje em dia o empresariado não coloca dinheiro em qualquer coisa ou sonho político”, disse o deputado, que não quis revelar quem seria o político.

O parlamentar disse ainda, que para ser candidato o “político” não tem que ser somente “preparado” ou a “bola da vez” no processo eleitoral, tem que ter uma densidade eleitoral, situação essa que poucos políticos têm no Estado.

“Se for só por estar preparado umas mil pessoas pode ser candidato ao governo do Estado. Eu posso ser candidato, o Lúdio pode ser candidato, o Julier, o Chico Daltro, porque todos estamos preparados, mas sabemos que para consolidar uma candidatura dessa tem que ter uma densidade eleitoral coisa que poucos tem em Mato Grosso”, declarou o social-democrata.

A declaração de Riva contrapõe a do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) que em entrevista ao VG Notícias afirmou que o nome mais cotado pela base governista (PMDB, PT, PR, PSD, Pros, PCdoB, PRB e PSC) para concorrer ao governo do Estado é do ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB), que segundo o republicano, estaria mais preparado do que Lúdio Cabral (PT), Chico Daltro (PSD) para disputar o pleito eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760