Empresários, deputados, vereadores de Várzea Grande, secretários municipais e o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) “suplicaram” por ajuda ao governo do Estado, em busca de investimento e melhorias sociais para o município, durante reunião na noite dessa quinta-feira (16.04), no Hotel Hits Pantanal.
Os políticos e membros da sociedade civil organizada da cidade pediram para que o governador Pedro Taques (PDT) contribua com investimentos na Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura do município. Uma das reivindicações foi à abertura do Hospital Metropolitano para que o mesmo atenda a sociedade e desafogue o Pronto-Socorro municipal.
Já os empresários pediram que o governo solucione de vez o “impasse” envolvendo o VLT em Várzea Grande, já que a obra está atrapalhando o comércio em uma das principais avenidas da cidade, a FEB.
O deputado Emanuel Pinheiro (PR) reivindicou que o Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari (COT do Pari) seja cedido ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).
Além disso, membros do Conselho das Cidades e empresários, pediram “auxílio” político e econômico para a reimplantação do Distrito Industrial e na implantação do Parque Tecnológico na cidade.
Respostas do governador – Em resposta aos pedidos, o governador Pedro Taques disse que irá estudar a possibilidade de abrir as portas do Hospital Metropolitano para atender a população de Várzea Grande, como também ajuda financeira para o asfaltamento das principais ruas do município.
Sobre as obras do VLT, o pedetista declarou que sua equipe de governo já vem estudando desde o início do ano, a possibilidade de concluir as obras do modal, como também a sua substituição pelo BRT. Porém, não deu prazos e nem “esperança” de quando o transtorno causado pelas obras irá acabar.
A respeito do pedido de Pinheiro, referente ao COT do Pari, o governador se negou a fazer qualquer doação a clube esportivo e disse que dará preferência ao batalhão da Polícia Militar. “Entre instalar um batalhão da Polícia Militar e ceder o espaço para o Operário, eu prefiro instalar um batalhão da polícia. Eu não estou aqui para agradar ninguém, e não vou fazer promessa que não vou cumprir”.
Já em relação à reimplantação do distrito industrial, Taques disse que irá ajudar Várzea Grande a se tornar novamente uma “Cdade Industrial”, como um dia foi no passado, e o primeiro passo já tinha sido dado ainda em janeiro deste ano. “Já conversei com uma grande empresa que irá se instalar em Várzea Grande, que irá gerar inúmeros empregos e ajudará a economia municipal”, destacou o pedetista, sem revelar o nome da empresa.
Quanto a implantação do Parque Tecnológico no município, ele declarou: “Eu sou a favor de se instalar em Mato Grosso uma rede tecnológica com vários pólos instalados nos municípios, e não somente um parque em local específico, e isso eu quero fazer no meu governo. Mas, sobre o parque aqui quero dizer que em agosto devemos ter uma decisão” garantiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).