O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), defendeu nesta sexta-feira (24.03), a investigação da Polícia Federal, por meio da Operação “Carne Fraca”, que identificou irregularidades em 21 frigoríficos, em várias partes do Brasil.
De acordo com Taques, a investigação é importante, desde que respeitado o contraditório e a ampla defesa, para que aqueles que eventualmente cometeram ilícitos sejam penalizados.
Ele defendeu ainda, a qualidade da carne de Mato Grosso, que segundo ele é uma das melhores e ressaltou que nenhum frigorífico do Estado consta no rol dos investigados.
“Os frigoríficos de Mato Grosso estão livres disso, aqueles que cometeram ilícitos têm que ser investigados, desde que respeitado o contraditório e ampla defesa, agora, não podemos generalizar, a carne de Mato Grosso é uma das melhores, a carne brasileira é uma das melhores. Veja por exemplo, se a China deixar de comprar carne do Brasil vai comprar carne da Austrália, e a JBS é o maior frigorifico da Australia. Marfrig está lá também, na Argentina, quer dizer, nós vamos exportar empregos e temos que responsabilizar aqueles que eventualmente cometeram ilícitos” defendeu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).