25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 16:39 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 16h:39 - A | A

OAB/VG

Silvio Eugenio visita VG Notícias e destaca propostas de campanha, entre elas, criação do plantão em defesa as prerrogativas

por Rojane Marta/VG Notícias

 

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, da subseção de Várzea Grande (OAB/VG), Silvio Eugênio Fernandes visitou a redação do VG Notícias na manhã desta segunda-feira (12.11) e afirmou que está indo à reeleição, pois, entende que em sua primeira gestão promoveu a organização administrativa da entidade e o aparelhamento, juntamente com a Seccional da entidade.

Se reeleito, Silvio promete diversas medidas que certamente trarão melhorias imediatas aos advogados várzea-grandenses, dentre elas, a criação do Plantão em defesa das prerrogativas, no qual, disponibilizará um telefone 24 horas para atender os advogados que sofrerem violação no exercício da profissão.

Silvio, afirmou ainda, que outra meta é realizar uma parceria com a SEJUDH, para mobiliar e manter a sala que é disponibilizada na Cadeia Pública de Várzea Grande: “O advogado deve ter um espaço adequado para atender seu cliente nas cadeias e presídios públicos, pois, isso certamente facilita o seu trabalho e traz resultados práticos em seu dia-dia”.

Outro ponto destacado por Silvio foi a valorização dos profissionais, tanto os jovens como os mais experientes, trazendo pelo menos, duas palestras por mês no auditório da OAB/VG para a capacitação e reciclagem dos profissionais que atuam na Comarca.

Silvio ressaltou que, Mato Grosso tem grandes doutores e professores que estão dispostos a colaborar com a entidade, portanto, as palestras não teriam inviabilidade financeira, uma vez que, vários advogados aceitariam colaborar, ministrando palestras de forma gratuita, o que acarretaria uma benesse a toda classe.

Ao finalizar, o candidato mencionou que outro projeto de sua campanha, é a criação da Associação dos Advogados de Várzea Grande, para que seja criado um espaço de lazer para os profissionais várzea-grandenses.

As eleições da subseção da OAB/VG ocorrem no dia 23 de novembro deste ano, a partir das 08h, lembrando que, os advogados cadastrados em Várzea Grande votam duas vezes, em uma das chapas da subseção municipal e da Seccional Mato Grosso – para escolha do presidente da OAB/MT.

Em Várzea Grande, além de Silvio, concorre a ex-secretária municipal de Habitação, Flávia Moretti, enquanto que, para a presidência da Seccional Mato Grosso, concorrem os candidatos Maurício Aude, José Moreno Sanches e Pio da Silva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760