25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 19 de Junho de 2014, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014, 08h:00 - A | A

Obras da Copa

“Silval pode deixar o governo sem entregar o restante das obras da Copa do Mundo”, alerta deputado

Segundo Secopa para o mundial foram entregues 26 das 54 obras previstas

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado federal Júlio Campos (DEM), disse ao VG Notícias que as obras do sistema de transporte coletivo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) devem ser concluídas somente em 2016, e não em 2015 como a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) vem anunciando.

De acordo com o democrata, a Secopa novamente vem anunciando a inauguração do VLT de forma equivocada e mais uma vez iludindo a população mato-grossense com uma promessa que não pode ser cumprida.

“Esse VLT deve ficar pronto somente 2016, antes disso não será entregue. O governo do Estado fica fazendo essas promessas da entrega do VLT que não vai conseguir cumprir para tentar apenas com objetivo de  acalmar o povo e isso não pode. Ele tem que dizer a verdade para o povo e infelizmente isso o governador não vem fazendo na sua administração”, disse o deputado.

O parlamentar destacou que o governador pode vir a deixar o comando do Estado sem entregar muitas obras da Copa, pois, grande parte das obras estão previstas para serem entregues de outubro a dezembro, período este que costuma ser muito chuvoso no Estado.

“As chuvas podem voltar atrapalhar o andamento das obras, assim como foi no ano passado. Se isso se concretizar, mas uma vez as promessas de Silval podem ir por água abaixo e ele pode deixar o governo sem entregar o restante das obras da Copa do Mundo”, declarou o social-democrata.

Obras da Copa - Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o mundial foram entregues 26 das 54 obras previstas. Algumas obras foram entregues parcialmente, entre elas estão: viaduto da UFMT, viaduto da MT 040, complexo viário do Tijucal, Centro Oficial de Treinamento da UFMT (COT UFMT), e o Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari (COT do Pari) em Várzea Grande.

VLT - Lançado em 2011 em substituição ao sistema de corredores exclusivos para ônibus Bus Rapid Transit (BRT), o projeto foi licitado em R$ 1.477 bilhões e a ordem para o início da execução dos serviços foi dada pelo Governo do Estado no dia 21 de junho de 2012.

O VLT terá 22,2 km de extensão e ligará o Centro Político Administrativo (CPA) ao aeroporto e o bairro Coxipó ao Centro de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760