Mais uma Secretaria é criada pelo governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) para contemplar aliados. De acordo com o decreto 1.546 de 2013, publicado na edição desta segunda-feira (14.01) do Diário Oficial do Estado (Iomat), Silval aumentou para 25 o número de Secretarias estaduais.
A nova pasta criada pelo peemedebista é a Secretaria Extraordinária de Chefia de Gabinete do Governador do Estado. Conforme o decreto, o cargo de secretário extraordinário de Chefe de gabinete do governador do Estado, nível DGA-1, é decorrente da fusão dos cargos de Assessor Especial I (DGA-2) e Assessor Especial I (DGA-2), da estrutura da Secretaria de Estado de Administração.
O decreto estipula que a Secretaria ficará responsável exclusivamente para organizar a agenda do governador, organizar o recebimento, respostas e o acervo documental do governador, subsidiar todos os pronunciamentos do governador; secretariar reuniões, além de coordenar grupo de trabalhos.
Conforme a assessoria de imprensa da Casa Civil, a Secretaria Extraordinária de Chefia de Gabinete do Governador do Estado não deve receber orçamento. Os servidores que já estavam lotados no setor continuarão exercendo as mesmas funções sem sofrer acréscimo salarial. A pasta é vinculada à estrutura organizacional, orçamentária e financeira da Secretaria da Casa Civil.
Com a mudança para Secretaria, o até então chefe de gabinete do governador, Sílvio Corrêa, passa a ocupar cargo no 1º escalão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).