Em uma manifestação pacífica, servidores da educação e da saúde de Várzea Grande invadiram o gabinete da Prefeita Municipal, Lucimar Campos (DEM) na manhã desta quarta-feira (24.04).
Segundo informações preliminares, os servidores estão sentados no chão do gabinete no Paço Couto Magalhães e gritam pedindo o enquadramento na educação. Guardas municipais e a Polícia Militar estão no local.
O vereador municipal, Rodrigo Coelho (PTB) conversa neste momento com os servidores e tenta apaziguar a situação.
Com carros de som, e faixas, os servidores estão em frente à Prefeitura. Guardas Municipais tentam conter a manifestação dos servidores do Sintep.
De acordo com o presidente do Sindicato em VG, Juscelino Dias de Moura, o Fórum Sindical cobra da Prefeita diálogo com os sindicatos. “Além de não atender os representantes dos servidores públicos, a Prefeita Lucimar Campos, também, não responde os ofícios dos sindicatos”, declara.
Atualizada às 10h50: Os servidores foram retirados da recepção que dá acesso ao gabinete da prefeita. Agora, um pequeno grupo de servidores aguardam lideranças que foram convocadas para reunião com membros da equipe de Governo. A reunião não começou, mas deve ser realizada ainda pela manhã organizada pelo secretário de Administração, Pablo Pereira. Estão na Prefeitura servidores da enfermagem, médicos, educação e da saúde
Mais informações em instantes.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).