25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 11h:20 - A | A

No Plenário

Senadora não vê motivação política na prisão de ex-ministro de Dilma

Operação Lava Jato e a Justiça tem ajudado o país a extirpar o que chamou de “câncer da corrupção”, diz

Redação VG Notícias

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nessa sexta-feira (24.06) que não vê motivação política na prisão preventiva do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

Segundo a parlamentar, a Operação Lava Jato e a Justiça tem atuado com isenção e ajudado o país a extirpar o que chamou de “câncer da corrupção”.

“Tentar aliar o que aconteceu ontem, com a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores, a uma eventual influência política, numa decisão da Justiça, para impactar no processo de impeachment é menosprezar, é minimizar a relevância, a autonomia e a soberania do Poder Judiciário brasileiro”, disse.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam um esquema de corrupção envolvendo o Ministério do Planejamento e o ex-ministro da pasta, Paulo Bernardo. Para a senadora, a prisão não é motivo de comemoração, mas demonstra que o combate à corrupção está avançando.

“A lei é igual para todos, não importa se seja uma autoridade, um grande empreiteiro ou apenas o pobre ladrão de galinhas que vai para a cadeia. Então, estamos vendo essa outra realidade no Brasil, que é uma realidade que satisfaz a população trabalhadora, honesta e que vê na Justiça uma esperança de que essa situação seja curada, de que esse mal seja curado de uma vez por todas, de que o câncer da corrupção seja extirpado”afirmou. Com Agência Senado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760