O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PSB), lamentou o abandono político enfrentado pelo município e por toda a região, especialmente após a perda de representatividade com o término dos mandatos de parlamentares locais. Pré-candidato a deputado estadual em 2026, Fontes defende a adoção do voto distrital como forma de garantir mais recursos e maior protagonismo para a região no cenário estadual.
“A região sudoeste tem uma única cadeira na Assembleia Legislativa; já teve cinco no passado. É um retrocesso monstruoso. Se tivéssemos o voto distrital, a região sudoeste e oeste teria, no mínimo, quatro cadeiras”, declarou.
Atualmente, o município enfrenta problemas crônicos, como o desemprego, a precariedade da infraestrutura e a escassez de investimentos públicos — reflexo direto da baixa representatividade política. Para Túlio Fontes, esses fatores explicam por que a região passou a ser conhecida como o “vale dos esquecidos”.
“A região do Araguaia era tida, no passado, como o vale dos esquecidos, e agora vai muito bem, obrigado. A região que está mais esquecida no Estado de Mato Grosso, hoje, é justamente a nossa”, argumentou.
Túlio, que já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) como suplente, avalia a possibilidade de trocar de partido visando às eleições de 2026. Desta vez, o ex-prefeito considera entrar na disputa por uma chapa com reais chances de vitória. Em 2022, ele concorreu ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito.
Leia também: Abilio compara gestão a “revezamento” e pode manter ex-secretária
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).