O presidente estadual do PL, Ananias Filho, negou nests terça-feira (29.07) que o partido esteja pleiteando a vaga de vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026. Ananias afirmou que lutará para que os bolsonaristas encabecem a chapa.
Ananias disse que nunca houve conversas com Pivetta para debater uma eventual chapa. “Não buscamos e não há essa conversa. Nas eleições municipais, eu dizia: ‘Vocês têm que tomar juízo e lançar candidatura própria’. Porque eu nunca vi retrato de vice na parede”, declarou.
A primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris, teria sido convidada para ser vice de Pivetta, devido à proximidade do prefeito Abilio Brunini (PL) — seu marido — com o atual vice-governador.
Ananias, por sua vez, rechaçou a ideia: “Para que eu vou lutar por vice? Não vou lutar por vice, eu quero ser a cabeça do governo no ano que vem”, disparou.
O nome cotado para disputar o Governo do Estado é o do senador Wellington Fagundes (PL), que já recebeu o aval do partido para construir sua candidatura. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro já teria declarado apoio a Fagundes. “Nós fizemos o dever de casa e construímos musculatura para trabalharmos candidaturas”, argumentou Ananias.
O presidente do PL argumentou que o partido ganhou musculatura após as eleições de 2024, que elegeram prefeitos nos principais redutos eleitorais de Mato Grosso. Os principais foram: Abilio Brunini (PL), em Cuiabá; Flávia Moretti (PL), em Várzea Grande; e Cláudio Ferreira (PL), em Rondonópolis.
Leia também: Abilio compara gestão a “revezamento” e pode manter ex-secretária
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).