25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Julho de 2014, 15:08 - A | A

Terça-feira, 29 de Julho de 2014, 15h:08 - A | A

Eleições 2014

“Se eu tivesse declarado desde o início que seria candidato ao governo do Estado, Taques e Lúdio não teriam quase nenhum apoio político”, diz Riva

Descontentes, que estava na base de Taques, já estão declarando apoio a Riva e pedindo voto para ele

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD) afirmou a reportagem do VG Notícias, que se tivesse confirmado sua candidatura desde o início das “especulações”, hoje sua coligação “Viva Mato Grosso” seria a maior em número de apoiadores, e que as coligações dos candidatos Pedro Taques (PDT) e a de Lúdio Cabral (PT) ficariam desfalcadas.

“Se eu tivesse declarado desde o início que seria candidato ao governo do Estado, Taques e Lúdio não teriam quase nenhum apoio político” destacou.

De acordo com ele, a maioria dos apoiadores da coligação de Pedro Taques sempre esteve ao lado dele (Riva) e somente se debandaram para o lado pedetista, pois acreditavam que o social-democrata não seria candidato ao governo. Conforme ele, o grupo de Taques deve sofrer novas baixas nos próximos dias.

“Essas pessoas que estão saindo da base de Taques e que ainda vão sair, sempre foram meus apoiadores e estavam do lado de lá porque eu lancei a minha candidatura depois. Agora que estou com minha campanha na rua, eles estão deixando ele (Taques) aos poucos e irão caminhar junto comigo nessa eleição” declarou o social-democrata.

Riva enfatizou ainda que partidos que estão deixando a base de Taques e até a de Lúdio Cabral (PT) demonstraram interesse em apoiá-lo, mas que hoje estão do outro lado porque ele (Riva) nunca havia demonstrado interesse em disputar o governo do Estado.

“Desde o início eles queriam que eu fosse o candidato ao governo do Estado, mas eu não queria. Agora que eu decidi disputar, a tendência é que os partidos venham me apoiar”, disse o deputado.

Importante destacar que partidos políticos e candidatos que disputam vaga para deputado estadual e federal, das coligações de Taques e Lúdio, estão descontentes com o tratamento dado pela cúpula das coligações e por isso, ameaçam deixar os blocos políticos.

Os descontentes, entre eles o deputado estadual Antônio Azambuja (PP) – que estava na base de Taques-, já estão declarando apoio a Riva e pedindo  voto para o social-democrata em seus “redutos eleitorais”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760