02 de Maio de 2025
02 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
02 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 09 de Junho de 2018, 09:00 - A | A

Sábado, 09 de Junho de 2018, 09h:00 - A | A

biênio 2019/2020

“Se eu perder o meu mandato, saio de cabeça erguida”, diz Ferrinho sobre cassação

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Ferrinho

 

O vereador Claido Celestino Batista, popular Ferrinho (Avante) em entrevista ao oticias garantiu não temer processo de cassação por infidelidade partidária.

Ferrinho que é candidato a deputado federal pelo partido, sofre a ameaça após ter contrariado a sigla e votado na chapa do vereador Fábio Tardin, popular Fabinho (DEM), eleito para presidir a Mesa no biênio 2019/2020.

"Eu não vou sair do partido. Para eu sair teria que entrar em outro partido que me desse condições para eu ser candidato. Eu vou sair agora do partido e 2020 sair de novo? Eu não vou. Até porque você cria laços de amizades" afirmou o vereador.

O parlamentar relatou que nunca foi procurado pelo Avante e nem pelo vereador Carlino Neto (PV), para discutir apoio à candidatura.

 "Quem me procurou foi o Joãozito, o Calistro e Madureira, mas o Carlino não tocou no assunto comigo, não me falou nada, qual direito ele tem de colocar meu nome em uma chapa, sem me ligar, sem falar comigo?" indagou.

 O vereador declarou não temer represálias. Segundo ele, ainda não foi procurado pelo presidente Estadual da sigla, o vereador Juca do Guaraná.

"Estou aguardando, vou ver o que vai acontecer. Honrei meu nome, tinha dado a minha palavra para o Fabinho, para que ele me honrasse para ser o primeiro vice. Mas se eu perder o meu mandato, saio de cabeça erguida, eu não me vendi, nem me troquei", concluiu.

O presidente do Avante no Estado, o vereador Juca do Guaraná Filho afirmou ao oticias que apoia a decisão tomada pelo vereador Ferrinho, em seguir o candidato contrário a decisão partidária, segundo ele, apoiar o vereador Carlino Neto foi decidido pelo vice-presidente e secretário-geral do partido. 

"Na verdade, o vice-presidente do partido e o secretário geral que tomaram essa decisão. Estou aguardando também. O Ferrinho é um grande companheiro, em minha opinião ele também foi votado, está na Mesa. Como vereador, acredito que ele tem o direito de trabalhar e agir da forma que ele achar correto.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760