15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 09:58 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 09h:58 - A | A

Câmara Federal

Se alguém enganou o trabalhador brasileiro neste País foi o PT, diz deputado de MT

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Nilson Leitão

Nilson Leitão, deputado federal por Mato Grosso

“Se alguém enganou o trabalhador brasileiro neste País foi justamente o Partido dos Trabalhadores”, disse o deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), ao discursar em favor do Projeto de Lei 302/98, que permite o uso da terceirização em todas as áreas (atividade-fim e atividade-meio) das empresas, aprovado pela maioria dos congressistas em sessão dessa quarta (22.03).

O deputado enfatizou que os petistas continuam com o mesmo discurso atrasado, do retrocesso, que levara o Brasil ao caos em que se encontrou há pouco tempo.

“Fico feliz de ver a alegria dos meus colegas petistas que puderam voltar aos seus status quo, puderam voltar ao seu início, ao seu começo. Nos piquetes, criaram sindicatos, falaram que defendiam o trabalhador. Ficaram 13 anos no mandato, mas o que deram ao trabalhador no final? Deram milhões de desempregos. Não foram 1 nem 2 milhões, foram mais de 15 milhões de desempregados. Este foi o presente que o PT, que diz que defende o trabalhador, deu em seu mandato” disse Leitão.

Segundo o deputado, o PT também é o responsável por dar ao trabalhador uma inflação de dois dígitos, “mais de 10%, comendo o dinheiro do trabalhador todo o dia, todo o mês, toda a hora” enfatiza.

Para Nilson Leitão, o PT acabou com a classe trabalhadora e está com sangue nos olhos contra o PL 302/98. “Agora se sente novamente com brilho nos olhos, com sangue nos olhos e diz: Vamos agora gritar contra essa lei. Vamos gritar contra essa lei? A Lei da Terceirização? A Lei da Terceirização é ruim mesmo, é ruim para a Venezuela, é ruim para a Bolívia, mas a Colômbia tem, o Peru tem, a Alemanha tem, a Bulgária tem, a Romênia tem. Os países que ajudam a bancar muitas ONGs que sustentam a fala dos trabalhadores que estão aqui, que são deste partido, têm a terceirização. Vocês usam dinheiro de muitos países dentro das ONGs que vocês também ocupam. Aí, serve para vocês” falou ao se referir ao PT.

De acordo com o deputado tucano, a terceirização não está diminuindo a qualidade do trabalhador. Para ela, a terceirização dá alternativa ao emprego de um país. “Há mais de 10 milhões de empregados na área rural trabalhando na informalidade, porque não existe uma lei brasileira que consiga encaixá-los naquele perfil, principalmente aqueles sazonais, aqueles que trabalham por um período. E isso afeta também a Previdência, porque eles também não recolhem imposto, porque eles estão na informalidade. Trabalham 4 meses em uma propriedade, 3 meses em outra propriedade, 2 meses em outra propriedade. O que é importante esta noite é separar o joio do trigo, é perceber que o que o Partido dos Trabalhadores está fazendo aqui hoje é novamente um grande palanque, como fez quando era Oposição, como continuou fazendo quando era Governo. Mas não fez a modernização de que o Brasil precisava” ressaltou.

Nilson Leitão afirmou que a estratégia do PT é usar o PL como palanque. “Nós vamos enfrentar, sim, esse palanque fajuto, barato, que vai servir, sim, para uma coisa, para ressuscitar vários deputados que estavam encerrando suas carreiras, graças ao impeachment, que estavam afundando junto com a história do PT e que estão ressuscitando para poderem falar ao público que usaram como escada para chegarem aonde chegaram, mas, depois, deram uma banana a esses trabalhadores durante todo esse tempo. A única coisa que mantiveram foram alguns currais, como estão aí, alguns que recebem dinheiro público ou recebem dinheiro de trabalhadores, para se manterem fazendo piquete. Mas não melhorou a vida deles, não melhorou a vida deles” enfatizou.

Ao finalizar, voltou a defender a terceirização. “A terceirização é benéfica, é necessária. Ela é uma alternativa para empregar, para qualificar, acima de tudo, para incluir. É mais do que um projeto, é uma inclusão social no momento que o Brasil atravessa de crise de desemprego. Não continuem mentindo para a população brasileira. Eu sempre digo que, se fosse separar em itens, o maior problema do PT no Governo pode ter sido a corrupção, que perde para a mentira. Mentiram, mentiram, mentiram. E agora estão do outro lado do balcão, mentindo para a sociedade brasileira. Mas ela já não acredita mais. Estão falando para eles mesmos. O máximo que estão alcançando é um público já convertido. Não enganam mais a sociedade brasileira, que acreditou neles no passado. Essa não enganam mais. A terceirização é uma necessidade, e eles sabem disso” pontuou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760