25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 10h:00 - A | A

Riva quer melhor utilização do Hospital Metropolitano em Várzea Grande

Atualmente, a unidade hospitalar de Várzea Grande atua apenas nos procedimentos eletivos, não atendendo urgência e emergência.

Redação com Assessoria

O candidato a governador pela coligação “Viva Mato Grosso”, José Riva (PSD), afirmou, na noite de terça-feira (12.08), que quer a melhor utilização do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Em duas reuniões realizadas na segunda maior cidade do Estado, Riva explicou que é preciso abrir as portas do Hospital Metropolitano paras a população, oferecendo atendimento de urgência e emergência.

“Precisamos desafogar os Pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande. Para isso, devemos abrir o Hospital Metropolitano à sociedade, é uma judiação aquela unidade de saúde ficar fechada para a população, atender meia dúzia de gente. Um hospital que é de tão boa qualidade, com 70 leitos, pode ser mais útil”, argumentou.

Riva reiterou que é possível fazer uma grande transformação na saúde, com a construção de um hospital estadual com 300 leitos, o fortalecimento dos hospitais regionais para desafogar Cuiabá e Várzea Grande e a melhor utilização do Hospital Metropolitano, da cidade vizinha da Capital.

Atualmente, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande realiza apenas procedimentos eletivos, não atende urgência e emergência, e os atendimentos ocorrem por meio de regulação. Ou seja, o Pronto-socorro faz o encaminhamento e o procedimento depende da aceitação do próprio hospital.

De acordo com Riva, a escolha do vice, o médico Aray Fonseca (PSD), ocorreu justamente para que o ajude na transformação da saúde de Mato Grosso. “Já conversei com o Aray. Se for preciso, vai andar os 141 municípios para fazer um diagnóstico da saúde de Mato Grosso. A escolha pelo médico, como vice, foi justamente um indicativo de que é a nossa prioridade absoluta”.

O Hospital Estadual já anunciado por Riva contará com ala infantil, UTI pediátrica e plantão odontológico. Também será realizado concurso público para contratar profissionais da área de saúde. Outra medida na área é acabar definitivamente com as Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Nas reuniões, Riva também reforçou os compromissos para as áreas de segurança pública, educação, infraestrutura e geração de empregos. Na educação, quer a implantação de campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade e o investimento na industrialização, com incentivo para formar polos moveleiro, têxtil e de derivados de couro e gerar emprego e renda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760