Devido a carência de um nome de peso para disputar o governo do Estado, prefeitos e lideranças partidárias da base governista fazem “coro” para que o deputado estadual, José Riva (PSD), seja o candidato do grupo para pleito eleitoral deste ano.
Lideranças partidárias e prefeitos de várias cidades de Mato Grosso estariam se sentido desconfortável com os nomes do ex-juiz federal, Julier Sebastião (PMDB) e de Lúdio Cabral (PT), para serem o candidato do grupo, além de acreditarem que ambos os nomes não conseguiriam fazer frente ao senador pedetista, Pedro Taques, na “corrida eleitoral” visando o Palácio Paiaguás.
Riva confirmou em entrevista a imprensa, na manhã desta quarta-feira (25.06), na Assembleia Legislativa, que realmente recebeu o pedido de prefeitos e lideranças partidárias na tarde dessa terça-feira (24.06) para que colocasse seu nome para disputar o governo do Estado.
“Todo mundo sabe que não tenho pretensão de ser candidato. Na verdade esse é um pedido dos prefeitos, não só do meu partido. Mas é preciso dialogar muito junto ao grupo e avaliar essa possibilidade, para a partir daí dar uma posição”, disse o deputado.
O social-democrata garantiu que irá reunir entre hoje com os membros do PSD para deliberar sobre o assunto e tomar uma decisão. Um dos pontos que devem ser avaliados é a questão jurídica do parlamentar, que atualmente responde por vários processos na justiça, mas nenhuma ação transitada e julgada.
“Os juristas avaliam que eu não tenho nenhuma inviabilidade jurídica de disputar eleição, mas temos que avaliar a fundo essa e outras questões”, afirmou Riva.
O deputado afirmou ainda que o atual pré-candidato do PSD, o vice-governador Chico Daltro, garantiu a ele que estaria disposto em retirar o seu nome para apoiá-lo (Riva) para ser o nome da base governista na disputa do governo do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).