O deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), em entrevista ao VG Notícias, se defendeu das acusações do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e atacou o senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT).
O social-democrata afirmou que as acusações do MCCE – de que ele é “ficha suja”, chegando a protocolar documento na Justiça Eleitoral para tentar barrar sua candidatura -, são coisas de pessoas que não tem o que fazer da vida.
“Isso é coisa de pessoas que não tem o que fazer. Eu sou ficha limpa, estou elegível e posso concorrer às eleições deste ano. Tenho parecer jurídico que comprova que sou ficha limpa. Eles têm que procurar o que fazer ao invés de ficar procurando meios de me atacar, apesar de que eu não ligo para isso”, disse o deputado.
Segundo Riva, as acusações do MCCE e a denúncia de que ele teria usado estrutura da Assembleia Legislativa para fazer ato de campanha - no qual servidores do Legislativo teriam participado -, tem o intuito de proteger o senador Pedro Taques.
“O MCCE quer proteger o senador Pedro Taques. A coligação do senador fechou a ata de candidatos para deputado estadual no dia 05 de julho. Eles mandaram errada a ata, corrigiram e voltaram a enviar a Justiça Eleitoral, e ninguém fala disso. Eles só falam do candidato José Riva e ficam protegendo o Pedro Taques. Isso é uma sacanagem que estão fazendo comigo”, declarou o candidato, inconformado com as denúncias.
O deputado ainda avisou: “Do mesmo jeito que eles estão me atacando eu vou atacar também. Eu estou preparado para o combate eleitoral e não tenho medo de ninguém”, finalizou Riva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).