10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 14:42 - A | A

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 14h:42 - A | A

Escândalo

Riva acusa Pedro Taques de ter inventado que AL pagou por publicidade a uma empresa de calcinhas; “Lógico que isso é uma piada” diz

Candidato garantiu que em seu governo as empresas, que estão realizando as obras da Copa e que as entregaram em péssimo “estado” não irão participar de nenhum processo licitatório a ser realizado pelo Estado

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado estadual e candidato ao governo do Estado, pela coligação “Viva Mato Grosso”, José Riva (PSD), acusou o candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), de ter inventado o “escândalo das calcinhas” na intenção de manchar a sua imagem.

O escândalo estourou em 2003. Na época, Riva foi acusado de pagar por publicidade a uma empresa supostamente de fachada, que revendia calcinhas. Na ocasião, Pedro Taques era procurador da República.

Segundo Riva, a denúncia de que ele teria emitido cheques para uma empresa registrada como fábrica de revendas de lingeries, foi inventada por Taques, para manchar a imagem dos políticos de Mato Grosso, principalmente a dele (Riva).

“Essa conversa da calcinha é uma mentira inventada pelo procurador da República que deveria ter tido a responsabilidade e não teve, na época era o senador Pedro Taques. Ele é responsável por essa mentira deslavada. A empresa citada locava aeronaves e depois mudou de atividade. Na época, ele como procurador, irresponsavelmente soltou essa que a empresa era de lingerie. Lógico que isso é uma piada. E essa piada causou muito desgaste” declarou o deputado nesta segunda-feira (08.09) em entrevista concedida ao programa “Jornal do Meio Dia”, da TV Gazeta, filiada a Record em Mato Grosso.

Na entrevista, o deputado também afirmou que não é responsável pelos problemas do Estado, como as obras da Copa do Mundo e outros problemas.

“Eu nunca tive a caneta. Há dois anos eu cobro postura do governador SilvalBarbosa em relação a determinados tema. Quem me conhece sabe que estou bastante confortável para realizar as mudanças necessárias no Estado. Não sou executor do VLT, não sou eu quem contratou empresa, até porque, se fosse não tinha contrato do modelo que está aí. Modelo que eu queria era uma PPP. O Estado nem precisava investir na contratação de empréstimo.Defendi o VLT e continuo defendendo o VLT que é melhor modelo para Mato Grosso”, disse o social-democrata.

Sobre as obras da Copa, Riva garantiu que se eleito vai promover uma fiscalização técnica em todas as obras para saber se elas estão dentro dos padrões exigidos, depois dará mais celeridade às obras, além disso, pretende entregar as obras até o fim de 2015.

“Logicamente que não tenho pretensão de assumir e dizer que vou entregar essa obra (VLT) em 30 dias, como alguns estão querendo dizer. Eu conheço, já fui executivo e sei que é possível entregar essa obra até o fim de 2015” afirmou.

O social-democrata garantiu que em seu governo as empresas, que estão realizando as obras da Copa e que as entregaram em péssimo “estado” não irão participar de nenhum processo licitatório a ser realizado pelo Estado. “Empresas que fazem obras de péssimas qualidades não podem ser credenciada a participar de licitação. Isso vai mudar em nosso governo”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760